segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Genero e direitos humanos

A mesa-redonda do terceiro encontro (dia 18) vai tratar da imagem da mulher na mídia brasileira e da violência simbólica associada a essa imagem. O debate também será conduzido por Eva Blay e contará com a participação da psicóloga Roseli Goffman, do Conselho Federal de Psicologia, e da jornalista Bia Barbosa, do coletivo Intervozes.
O último encontro (dia 25) abordará a legalização do aborto e a maternidade com foco nos direitos humanos. O ginecologista Rodolfo Ponce de León ,da Organização Pan Americana da Saúde (Opas) e a advogada Laura Mattar serão os expositores. A mediação será da advogada Bia Galli, voluntária do Cladem/Brasil.
O Ciclo de Debates Direitos Humanos e Desenvolvimento é uma realização da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, sediada no IEA, do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e do Ceuma.
Organizado por Sérgio Adorno, professor da FFLCH-USP e coordenador da Cátedra Unesco e do NEV-USP, e por Moacyr Novaes, diretor do Ceuma, o ciclo já promoveu debates sobre proteção dos direitos ambientais; desigualdade e direitos humanos no campo e na cidade; e relações entre direitos humanos, desigualdade e educação.
RELACIONADO
• Leia reportagem sobre os debates do módulo 2• Assista ao vídeo da segunda parte do módulo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário